‘Zap Dengue’: Jacareí moderniza canal de WhatsApp para reforçar combate à Dengue

Escutar áudio do texto

Nova ferramenta ‘Zap Dengue’ oferece informações, recebe denúncias e facilita o acesso a serviços relacionados à doença

A Prefeitura de Jacareí disponibiliza a partir desta sexta-feira (21) uma nova ferramenta automatizada para fortalecer o combate à dengue no município: o assistente virtual ‘Zap Dengue’, disponível pelo WhatsApp no número (12) 99159-7877. O canal tem como objetivo fornecer informações claras sobre a doença, esclarecer dúvidas dos munícipes e receber denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Como Utilizar

Para iniciar a interação, basta enviar uma mensagem com um “oi” ou qualquer outra saudação para o número (12) 99159-7877, via WhatsApp.

Por meio do ‘Zap Dengue’, a população pode obter informações sobre:

  • Denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti;
  • Sintomas da dengue;
  • Cuidados de prevenção;
  • Localização das unidades de saúde mais próximas;
  • Telefones de contato relevantes e outras questões relacionadas ao tema.

“A modernização do nosso canal de comunicação via WhatsApp, com o ‘Zap Dengue’, representa um avanço significativo na forma como a Prefeitura interage com o cidadão no combate à dengue. Agora, informações e a possibilidade de denúncia estão a um toque de distância, tornando a resposta mais rápida e eficiente”, destaca a secretária de Saúde, Márcia Santos.

Todos Contra a Dengue!

A iniciativa de modernizar este novo canal de comunicação se soma a outras ações que a Prefeitura de Jacareí tem intensificado no combate à dengue, como visitas casa a casa, nebulização em áreas com notificações, utilização do drone para mapeamento e pulverização de larvicida em pontos estratégicos da cidade, Operação Cata-Treco, aplicação de fumacê, vacinação do público de 10 a 14 anos, conscientização de crianças nas escolas e de moradores nas unidades de saúde.

A Secretaria de Saúde de Jacareí reforça a importância de todos fazerem a sua parte, recebendo os Agentes de Saúde em suas casas, denunciando focos do mosquito e mantendo seus quintais e calhas limpos e sem água parada.