“Viver o Viveiro” terá oficinas especiais “Bingo das Cores” e “Discotecagem de músicas brasileiras ao ar livre”, neste domingo (19)

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida a população para participar do “Viver o Viveiro”, neste domingo (19), no Viveiro Municipal Seo Moura, na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande. Serão 8 horas de atividades gratuitas, entre 9h e 17h.

O espaço fica aberto ao longo do dia, para receber os amantes da natureza. Dentro do cronograma, algumas atividades necessitam de inscrição prévia, que pode ser feita diretamente no local, 15 minutos antes de cada uma.

A programação é diversificada e contará com oficinas especiais. Uma delas é a trilha “Bingo das Cores”, que consiste nos participantes serem conduzidos por uma trilha, onde receberão uma tabela contendo uma seleção de cores encontradas na natureza. Quem participar desta ação, precisa identificar e marcar na tabela as cores, à medida que as avistam durante o percurso da trilha.

Já a atividade de “Discotecagem ao ar livre”, apresenta uma seleção eclética de gêneros musicais e sucessos de várias décadas da música brasileira. Do samba à MPB, do baião ao funk, o evento promete agradar a todos os gostos e idades.

Confira, a seguir, mais detalhes da programação deste domingo (19), de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação.

• 9h – Abertura
• 9h às 16h30 – Trilha autoguiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
• 9h às 16h30 – Jogos e brincadeiras
• 9h – Yoga, com Danielle Gonçalves
• 9h15 – Trilha guiada “Bola de sementes” (Uso obrigatório de sapato fechado)
• 10h – Oficina “Boneco ecológico”, com equipe Suinã
• 11h – Trilha guiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
• 11h30 – Doação e troca de mudas
• 14h – Trilha guiada “Encontre sua árvore” (Uso obrigatório de sapato fechado)
• 14h às 16h30 – “Discotecagem de músicas brasileiras ao ar livre”, parceria Fundação Cultural
• 15h – Trilha guiada “Bingo das cores” (Uso obrigatório de sapato fechado)
• 16h – Doação e troca de mudas
• 17h – Encerramento

Recomendações para as trilhas:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água;

– É proibida a entrada de animais.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí