“Viver o Viveiro” terá 8 horas de atividades gratuitas neste domingo (26), com oficina “Taipa de Mão” e trilha “Poema Dobrado” como destaques

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida a população para participar da edição deste domingo (26) do “Viver o Viveiro”, no Viveiro Municipal Seo Moura (Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande). Serão 8 horas de atividades gratuitas, entre 9h e 17h.

A programação é diversificada e de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação. Duas atividades são destaques. A primeira é a oficina “Taipa de Mão”, que consiste na confecção de uma pequena parede de taipa, usando diferentes técnicas construtivas e materiais, como molduras de madeira, argila e potes plásticos. Já a segunda, trilha “Poema Dobrado”, cada participante escreve uma frase, com um assunto em comum. Na sequência, dobra-se o papel, não deixando o próximo ler o que se escreveu. Por fim, forma-se um poema aleatório com as frases escritas por cada pessoa.

Confira, a seguir, mais detalhes da edição deste domingo (26), do “Viver o Viveiro”:

• 9h: Abertura
  • 9h às 16h30: Jogos e brincadeiras
  • 9h às 16h30: Trilha autoguiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 9h: Yoga, com apoio da Fundação Cultural
  • 9h15: Trilha guiada “Bola de Sementes” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 10h: Oficina “Taipa de Mão”, com Rita Prando
  • 11h: Trilha guiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 11h30: Doação e troca de mudas
  • 14h: Trilha guiada “Poema Dobrado” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 15h: Oficina “Modelagem com Argila”, com Rita Prando
  • 15h: Trilha guiada “Bola de Sementes” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 16h: Doação e troca de mudas
  • 17h: Encerramento

Recomendações:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água;

– É proibida a entrada de animais.

– Dentro do cronograma, algumas atividades necessitam de inscrição prévia, que pode ser feita diretamente no local, 15 minutos antes de cada uma.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí