“Viver o Viveiro” deste domingo (2) terá sarau poético com café coletivo, aula de yoga e trilhas temáticas

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida a população para participar das atividades do “Viver o Viveiro”, deste domingo (2), no Viveiro Municipal Seo Moura (Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande). Serão 8 horas de práticas gratuitas, das 9h às 17h.

Como destaques, haverá as trilhas “Leitura da paisagem” e “Que bicho sou eu”. A primeira, é elaborada durante o caminho e tem o objetivo de despertar nas pessoas um olhar mais crítico e de reflexão sobre a importância da natureza. Já a segunda, vai ser entregue uma placa com um animal da Mata Atlântica para um dos participantes e os outros colegas conseguirão identificar o animal, mas a própria pessoa não. Então, este com a placa fará perguntas para os outros integrantes, com o intuito de descobrir qual animal é.

Além disso, está prevista uma aula de yoga no começo do domingo, às 9h10, com a instrutora Danielle Gonçalves e, na parte da tarde, o sarau poético Colcha de Retalhos, com café coletivo, em que cada participante ou espectador pode participar, levando um prato. Esta ação está marcada para às 15h.

Vale ressaltar que, embora gratuitas, algumas atividades necessitam de inscrições, que podem ser feitas 15 minutos antes de cada uma delas, no local.

Confira, a seguir, a programação deste domingo (2) do “Viver o Viveiro”, sob responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação.

• 9h: Abertura
  • 9h às 16h30: Jogos e brincadeiras
  • 9h às 16h30: Trilha autoguiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 9h10: Yoga, com Danielle Gonçalves
  • 9h15: Trilha guiada “Leitura da paisagem” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 10h: Oficina “Que som é esse?”, com Equipe Suinã
  • 11h: Trilha guiada (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 11h30: Doação e troca de mudas
  • 14h: Trilha guiada “Encontre sua árvore” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 15h: Sarau “Colcha de retalhos”, apoio Fundação Cultural
  • 15h: Trilha guiada “Que bicho sou eu” (Uso obrigatório de sapato fechado)
  • 16h: Doação e troca de mudas
  • 17h: Encerramento

Recomendações:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água;

– É proibida a entrada de animais.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí