“Viver o Viveiro” deste domingo (16) tem espetáculo teatral, oficina e lanço de bombas de sementes, além de outras atrações, no Viveiro de Jacareí

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida a população para participar das atividades do “Viver o Viveiro” deste domingo (16), no Viveiro Municipal Seo Moura (Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande). Serão 8 horas de práticas gratuitas, das 9h às 17h.

Na ocasião, acontecerão diversas ações durante todo o dia (veja programação no final da matéria), incluindo a oficina “Bomba de sementes”, que consiste na produção de bolas de argila, composto e sementes nativas, para serem lançadas posteriormente em espaços específicos do Viveiro, com o objetivo de promover um plantio indireto no local.

Também está previsto o espetáculo teatral “Elas”, realizado por duas palhaças contando seus encontros e desencontros pela vida. Um espetáculo que resgata a essência do ser humano, guiadas pela amizade, curiosidade e ingenuidade. O “riso” vem por acréscimo, devido às situações e os conflitos vividos por essa dupla. Um espetáculo para toda família.

Confira, a seguir, a programação deste domingo (16) do “Viver o Viveiro”, sob responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação.

•          9h: Abertura

•          9h às 16h30: Jogos e brincadeiras

•          9h às 16h30: Trilha autoguiada (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          9h10: Yoga, com Danielle Gonçalves

•          9h15: Trilha guiada (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          10h: Oficina: Bomba de sementes, com Equipe Suinã

•          11h: Trilha guiada “Lanço de bombas de sementes” (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          11h30: Doação e troca de mudas

•          14h: Trilha guiada “Coletando sementes” (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          14h30: Oficina: Bomba de sementes, com Equipe Suinã

•          15h: Trilha guiada “Lanço de bombas de sementes” (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          15h: Espetáculo Teatral “Elas”, apoio Fundação Cultural

•          16h: Doação e troca de mudas

•          17: Encerramento

Recomendações:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água;

– É proibida a entrada de animais.

– Algumas atividades necessitam de inscrições, que podem ser feitas 15 minutos antes de cada uma delas, no local.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí