UMSF Central de Jacareí passa a atender normalmente a partir de 1º de julho

Unidade atenderá pacientes da área central do município e englobará parte da população que atualmente utiliza outras unidades

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria da Saúde, colocará à disposição dos munícipes, a partir de segunda-feira (1/7), a Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) Central. No prédio, os serviços serão oferecidos de segunda a sexta, das 7h às 17h, com o objetivo de atender parte dos moradores da área central do município, que atualmente utilizam outras unidades, como as do Parque Santo Antônio e Parque Brasil, por exemplo. A UMSF Central está localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel Martins de Siqueira, nº 75.

No local, assim como nas demais unidades de atendimento 10 horas, serão ofertados exames preventivos e laboratoriais, e consultas com médicos generalistas, entre outros serviços.

Segundo a Secretária de Saúde, Aguida Fernandes, a unidade terá importância fundamental no sistema de saúde do município. “A Unidade Central representa um avanço na qualidade do atendimento que oferecemos e simboliza nosso compromisso em tornar os serviços de saúde mais acessíveis. Aqui, os munícipes encontrarão os cuidados necessários, sem a necessidade de se deslocar para outras unidades. Será um grande ganho para todos”.

Mudança de unidade

A UMSF Central atenderá parte da população dos bairros e regiões como: Avareí, Centro, Condomínio Terras de Santa Clara, Jardim Aprisco do Vale, Jardim Bela Vista, Jardim Mesquita, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Rosa Craveiro, Jardim Paraíba, Jardim Pereira do Amparo, Jardim Santa Maria, Jardim São José e Terras de Santa Clara. Veja a relação de ruas clicando aqui..

É importante atentar que os usuários que tinham como referência a unidade do Parque Brasil ou do Parque Santo Antônio deverão consultar se a sua rua teve a alteração da UMSF referência. As equipes da Saúde entrarão em contato por telefone para informar a mudança

e também informar as novas datas de consultas ou procedimento que já estavam agendadas. O usuário que for transferido para a UMSF Central não terá nenhum prejuízo no seu atendimento.

Atendimento a casos de Dengue

Os pacientes com suspeita de casos leves e moderados de dengue, que utilizavam a Unidade Central passarão a ser atendidos nas unidades 12 horas dos bairros Santa Cruz dos Lázaros, Cidade Salvador, Jardim das Indústrias e Parque Santo Antônio, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Os casos graves continuam sendo atendidos na UPA Dr. Thelmo e UPA do Parque Meia Lua. Aos sábados, domingos e feriados, os casos leves também são atendidos nas UPA’s.