Transporte Público de Jacareí passa a contar com 100 novos horários

16 linhas urbanas terão horários ampliados, aos fins de semana, a partir deste sábado (8)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), informa que a partir deste sábado (8), a população da cidade contará com 100 novos horários, aos fins de semana. A medida atende a um estudo realizado e a dados coletados junto aos usuários, trazendo mais opções e conforto. Além disso, linhas que não funcionavam aos sábados, como era o caso da linha 01B – Residencial Santa Paula, começam a ofertar novos atendimentos nesses dias.

“Aos poucos estamos conseguindo vencer os impactos da pandemia e, por conta das constantes atividades culturais promovidas pela Prefeitura e do reaquecimento da economia, percebemos um aumento no número de passageiros, tornando possível ampliar a frequência dos ônibus com mais 100 novos horários, oferecendo um melhor atendimento para a nossa população”, explica Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

Vale reforçar que a medição do número de passageiros que utilizam o transporte público é diária e, por isso, de segunda a sexta-feira, reforços e ajustes contínuos são realizados, de acordo com os dados e avaliação da Diretoria de Transportes da SEMOB.

Confira, a seguir, as linhas que serão ampliadas:

– Linha 01 – Vila Branca

Sábados – Atendimento por micro-ônibus com 14 partidas;

– Linha 01B – Residencial Santa Paula

Sábados – Criação do atendimento aos sábados com 7 horários;

– Linha 02 – Campo Grande

Sábados – Ampliação de horários noturnos;

– Linha 03 – Parque Meia Lua

Sábados – Ampliação de 6 horários – Inclusão de 5 atendimentos via Parque dos Sinos;

– Linha 05 – Cidade Salvador

Domingos – Ampliação de 12 horários;

– Linha 07 – Conjunto 1º de Maio / Igarapés

Domingos – Ampliação de 9 horários;

– Linha 08 – Parque Santo Antônio

Sábados – Ampliação de horários noturnos;

Domingos – Ampliação de horários noturnos;

– Linha 09 – Jardim Emília

Sábados – Ampliação de 4 horários;

– Linha 10 – Parque Imperial / Jd. Pedramar

– Linha 13 – Jardim Maria Amélia

Domingos – Ampliação de 4 horários;

– Linha 18 – Rio Abaixo / Jd. Paraíso

– Linha 19 – Conj. São Benedito / Vila Garcia

Sábados – Ampliação de 2 horários;

– Linha 21 – Jd. Panorama / Santo Antônio Boa Vista

Sábados – Ampliação de 2 horários;

Domingos – Ampliação de 2 horários;

– Linha 23 – Jd. Luíza / Nova Jacareí

– Linha 28 – Jardim Santa Marina

Sábados – Ampliação de 8 horários – Inclusão de 6 atendimentos via Parque dos Príncipes.

Dúvidas & Sugestões

Mais informações sobre horários e itinerários estão disponíveis no site da JTU (www.jtu.com.br). Os usuários também podem acompanhar as rotas em tempo real no aplicativo CittaMobi ou, em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 08007010502 ou pelo aplicativo e-Ouve, disponível no Google Play, App Store e por meio do site da plataforma (clique aqui).

Legenda: 16 linhas urbanas terão horários ampliados, aos fins de semana, a partir de sábado (8)