Teatro Ariano Suassuna recebe apresentações do concerto ‘Clássicos da Disney’

As férias de julho começam com uma atração especial em Jacareí, que une arte e diversão para todas as idades. Durante todas as quartas-feiras desse mês será apresentado o concerto “Clássicos Disney”, com a Banda Sinfônica Jovem de Jacareí, às 20h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Parque dos Sinos, Jacareí – SP).

O concerto “Clássicos da Disney” é uma produção da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Banda Sinfônica Jovem de Jacareí, em parceria com o Instituto de Arte e Cultura Maestro Mauro Messias. O evento conta ainda com a supervisão dos professores e cantores líricos da escola de música Spetabille, Mariana Magato e Thomas Davids.

A direção artística e regência será do maestro Mauro Bueno Júnior e coordenação de Rafael Filipe.  A Banda Jovem se apresentará com 50 músicos instrumentistas, mais 45 coristas do Coro Jovem OSIJJA, sob a orientação do maestro Rodrigo Lopes, 13 cantores solistas convidados, entre eles, a renomada Cecilia Militão, Edu Rebelo, Nathalia Trone, Luiza Pinheiro e Isabelly Fernandes.

Emoção

O repertório do concerto ‘Clássicos da Disney” inclui temas como Rei Leão, A Bela e a Fera, Moana, entre outros. O maestro e diretor artístico, Mauro Bueno Júnior, explica como foi surgiu a ideia de criar um espetáculo inspirado em trilhas sonoras de filmes e animações dos estúdios Walt Disney: “Além do lado sentimental, de mexer com a emoção, pois para mim, todos nós temos um momento Disney em alguma parte de nossa vida, o concerto é uma oportunidade de aprimoramento para a formação de nossos alunos, já que as músicas apresentam uma complexidade técnica instrumental e musical”.

Ele conta ainda que passou um bom tempo estudando os temas e, somente no ano passado, é que a ideia se concretizou e o espetáculo foi apresentado pela primeira vez ao público. “Este ano incrementamos mais o repertório. E o concerto traz uma dose ainda mais emocionante ao nosso público. Então depois de algum tempo estudando os temas, resolvi ano passado fazer o concerto Clássicos da Disney”.

Ingresso solidário

Para assistir ao concerto programado para os dias 3, 10, 17, 24 e 31, às 20h, os ingressos serão liberados para a retirada na sexta-feira que antecede cada apresentação, a partir das 14h no link https://linktr.ee/iac_institutoartecultura. Junto com a reserva dos ingressos online, o público é convidado para participar da ação solidária, que inclui a doação de creme dental, sabonete ou absorvente, que serão destinados para instituições de caridade do município. Os donativos deverão ser entregues na entrada do teatro.