O time Cobras Brasil Rugby retorna ao estádio Du Cambusano, em Jacareí, nesse sábado (dia 6), para a 7ª rodada do Super Rugby das Américas, a liga profissional do continente. A partida contra o Pampas (Argentina), vice-líder da competição, tem início às 15h. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.
Os Cobras buscam reencontrar a vitória depois de terem vencido os atuais campeões, o Peñarol, do Uruguai, na estreia. Depois disso, a equipe não voltou a vencer, mas sabe que um resultado positivo contra os argentinos seria de grande valia para a sequência da competição.
Dois dos atletas argentinos que atuam no time brasileiro comentaram o momento. “Vamos voltar a jogar em casa e trabalhamos forte nos treinos para voltar a vencer”, disse Francisco Moreno, pilar dos Cobras.
José Santucho, também pilar da equipe brasileira, acrescentou: “Vai ser um jogo duro que exigirá muito de nossa defesa e estamos nos preparando para isso”.
O Super Rugby Américas é o primeiro passo do rugby brasileiro na construção da equipe que defenderá os Tupis – a seleção brasileira – nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027, que ocorrerão no segundo semestre. A base da seleção brasileira atua nos Cobras.
Música e integração
As partidas contam também com a Vila dos Cobras, área para o torcedor com comidas, bebidas, música e diversão, no Poliesportivo Du Cambusano. Ao final das partidas, os torcedores podem conhecer os atletas dos dois times nesse espaço, promovendo o chamado “Espírito do Rugby”, prática onde os dois adversários celebrarem juntos pacificamente os jogos.
Após a partida Cobras X Pampas, o público terá mais uma atração. Dessa vez, a música invade o espaço com o show da banda de rock Bellator, promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”.
Serviço
Estádio Municipal Poliesportivo du Cambuzano, em Jacareí (R. Pixinguinha, 169 – Villa Branca – Jacareí, SP). O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.
Legenda: Cobras venceram primeiro jogo da temporada contra o Peñarol, do Uruguai. Crédito: Bruno Ruas