O que é
Em caso de novo morador de um imóvel com débitos deixados pelo morador anterior.
Quem pode solicitar
O proprietário do imóvel, o novo inquilino ou inquilino anterior.
Requisitos e/ou documentação exigidos
Deverá apresentar documentação que comprove quando tomou posse do imóvel (Contrato de Locação, Comodato, Compra e Venda, Escritura), os documentos deverão ter Reconhecimento de Firma das Assinaturas.
Como solicitar
Balcão de Atendimento sito à Rua Miguel Leite do Amparo, 121 – Região Central.
Tempo estimado de espera
Há necessidade de espera somente no balcão de atendimento:
• 15 minutos com atendimento ao público normal.
Previsão de prazo para execução o serviço
30 dias (prorrogáveis por mais 30).
Forma de prestação do serviço e/ou etapas do serviço
– Caso a ligação esteja ativa, o atendente fará a retenção de todas as faturas envolvidas na Transferência de Débitos, para não exista corte por aquelas faturas até o fim do processo;
– Caso a ligação esteja cortada, informar ao usuário que somente será religada a água após a finalização do Processo;
– Caso o cadastro não esteja em nome do Solicitante da Transferência de Débitos, não será obrigatória a comprovação de quem é o real devedor, será apenas opcional, uma vez que já temos nome para cobrança em nosso cadastro;
– Caso o cadastro esteja em nome do Solicitante da Transferência de Débitos, o mesmo deverá comprovar quem estava no imóvel no Período;
– Em casos em que o Processo de Transferência de Débitos foi aberta, mas a religação pretendida, é em outro imóvel, livre de débitos, poderá ser solicitada a religação.
Das contas emitidas, mesmo que já pagas, caberá recurso assinado pelo usuário, desde que
apresentado até 60 (sessenta) dias após o vencimento das mesmas.
Valores e/ou taxas do serviço
Não há custo.