O que é
Quando não for possível efetuar a leitura, por motivos de avaria no hidrômetro, ou por outros, que a impossibilitem, a cobrança será feita com base na média de consumo verificada nos 06 (seis) últimos meses. Desta forma, a conta emitida poderá apresentar consumo acumulado em razão da impossibilidade de sua execução em meses anteriores.
Quem pode solicitar
Somente o titular.
Requisitos e/ou documentação exigidos
Deverá informar a leitura real do hidrômetro e informar o número de moradores no imóvel, documentos pessoais do solicitante.
Como solicitar
Balcão de Atendimento sito à Rua Miguel Leite do Amparo, 121 – Região Central.
Tempo estimado de espera
Há necessidade de espera somente no balcão de atendimento:
• 15 minutos com atendimento ao público normal.
Previsão de prazo para execução o serviço
30 dias.
Forma de prestação do serviço e/ou etapas do serviço
Deverá ser distribuído pelo período da ocorrência. Das contas emitidas, mesmo que já pagas, caberá recurso assinado pelo usuário uma única vez. A segunda revisão para o imóvel, requerida pelo mesmo usuário fica condicionada à adequação das instalações do hidrômetro, de acordo com os padrões técnicos que permitam a leitura mensal.
O usuário não terá direito a revisão, se não providenciar a adequação no prazo de 90 dias a contar do requerimento de revisão.
Valores e/ou taxas do serviço
Não há custo.