Ouvidoria

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Serviços Oferecidos Ouvidoria: Criada pela Lei Municipal nº 6.105, de 24 de fevereiro de 2017, a Ouvidoria Geral Municipal de Jacareí é o canal oficial de comunicação direta, imparcial e consolidada entre a população e a Prefeitura de Jacareí.
Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço Para acessar a Ouvidoria:                                                                                                                  É importante saber que antes de acionar a Ouvidoria, em casos de solicitação e reclamação, você deve abrir um protocolo no Atende Bem. Se você não for bem atendido, ou se o seu problema não for resolvido, munido deste protocolo você aciona a Ouvidoria. Você só deve acionar diretamente este órgão em casos de denúncias ou elogios. Pode ser presencialmente no endereço: Praça dos Tres Poderes, 73 1º andar,                                                                                                          por E-mail: [email protected] , pelos telefones: (12) 3955-9166 / 39559031 /  ou pela inernet: https://www.jacarei.sp.gov.br/ouvidoria/
Etapas para processamento do serviço Com o protocolo em mãos poderá acessar presencialmente no endereço: Praça dos Tres Poderes, 73 1º andar,  por E-mail: [email protected] , pelos Telefones: (12) 3955-9166 / 39559031 / 39559016 ou pela internet:https://www.jacarei.sp.gov.br/ouvidoria/
Prazo máximo para a prestação do serviço A Ouvidoria tem o prazo de vinte dias, prorrogáveis por dez dias para que a resposta seja dada ao solicitante
Forma de prestação de serviço
Locais e formas para o usuário se manifestar sobre a prestação do serviço Com o protocolo em mãos poderá acessar presencialmente no endereço: Praça dos Tres Poderes, 73 1º andar,  por E-mail: [email protected] , pelos Telefones: (12) 3955-9166 / 39559031 / 39559016 ou pela internet:https://www.jacarei.sp.gov.br/ouvidoria/
Prioridades de atendimento Conforme a Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017; e a Lei nº 10.048, de 08 de novembro de 2000, ambas federais, é assegurada a prioridade de atendimento aos seguintes grupos:– Idosos com idade igual ou superior a 60 anos; 80 anos
– Gestantes;
– Lactantes;
– Pessoas com crianças de colo;
– Portadores de necessidades especiais;
– Obeso;
– Autista.
Previsão de tempo de espera para atendimento Presencial: Normalmente se espera no máximo 15 minutos, caso tenha alguém sendo atendido.
Mecanismos de comunicação com o usuário Presencialmente de segunda a sexta das 8h as 17h
Procedimentos pra receber e responder as manifestações Após recebermos a manifestação, encaminhamos no ato para a Secretaria fim e assim que retorna a resposta dentro do prazo de até 20dias , respondemos o munícipe.
Mecanismos para o usuário consultar o andamento do serviço A consulta pode ser via telefone, pela internet através do site da prefeitura ou presencialamente com o protocolo em mãos. Porém a resposta é enviada no email cadastrado .