CRAS

Escutar áudio do texto
Serviços Oferecidos O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é uma unidade pública estatal que oferece o Serviço de Atendimento Integral às Famílias – PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço Considera-se público para atendimento no CRAS famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros; tais famílias e indivíduos devem residir no território de abrangência do CRAS e devem apresentar, pelo menos, um documento de identificação.
Etapas para processamento do serviço O usuário do serviço deverá: agendar atendimento social; participar de Acolhida em grupo; passar por atendimento particularizado e/ou familiar para avaliação para encaminhamentos e possível acompanhamento familiar
Prazo máximo para a prestação do serviço Não se aplica, prestação de serviços continuada
Forma de prestação de serviço Os atendimentos no CRAS se dão de forma presencial
Locais e formas para o usuário se manifestar sobre a prestação do serviço É possível utilizar a Ouvidoria da Prefeitura
Prioridades de atendimento O agendamento se dá por ordem de chegada, respeitando-se público prioritário: pessoas com deficiência, pessoas idosas; gestantes; lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. Já os atendimentos sociais acontecem com dia e hora marcados
Previsão de tempo de espera para atendimento O agendamento se dá mediante demanda e vagas disponíveis, variando o prazo para acesso aos serviços. A partir do momento que o agendamento é feito, o prazo máximo é de até 30 dias para o atendimento
Mecanismos de comunicação com o usuário Utiliza-se telefone, mensagens e áudios via WhatsApp e convocações por escrito entregues em domicílio
Procedimentos pra receber e responder as manifestações GPRO (AtendeBem)
Mecanismos para o usuário consultar o andamento do serviço GPRO (AtendeBem)

 

  • CRAS CENTRO
Funcionamento 8h às 17h
Telefone  (12) 3951-0497 e (12) 3956-6027
Endereço Avenida 9 de Julho, 500, Centro
E-mail [email protected]

 

  • CRAS LESTE
Funcionamento 8h às 17h
Telefone  (12) 3953-3901 e (12) 3953-3622
Endereço Rua Mogi das Cruzes, 426, Cidade Salvador
E-mail [email protected]

 

  • CRAS NORTE
Funcionamento 8h às 17h
Telefone  (12) 3953-4905
Endereço Rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, 151, Parque Meia-Lua
E-mail [email protected]

 

  • CRAS OESTE
Funcionamento 8h às 17h
Telefone  (12) 3956-8044, (12) 3956-2183
Endereço Rua Nenê Namura Abib, 91, Residencial São Paulo
E-mail [email protected]

 

  • CRAS SUL
Funcionamento 8h às 17h
Telefone  (12) 3959-2482
Endereço Rua Julieta de Mancilha Passos, 45, Novo Amanhecer
E-mail [email protected]