“Semana Integrada de Meio Ambiente” e “Encontro Municipal de Educação Ambiental” acontecem simultaneamente, em Jacareí, a partir de segunda (3)

Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), a “Semana Integrada do Meio Ambiente” (SIMA) começa na segunda-feira (3) e, visando dar maior consistência e riqueza às ações, diálogos e reflexões sobre a temática “Biodiversidade”, o “Encontro Municipal de Educação Ambiental” (EMEA) acontece simultaneamente, com uma programação completa e diversificada.

“Unimos as edições 2024 destes importantes eventos para ampliarmos o alcance e propor ações que busquem garantir a preservação da biodiversidade em nosso município. As catástrofes que temos vivenciado mais próximo ou mais distante de nós mostram a urgência de unidade”, explica Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí

Com foco, principalmente, na formação e intervenção com crianças e jovens de diferentes escolas da cidade, o EMEA e a SIMA 2024 trazem informações, dados, propostas e experiências que que contribuem para uma convivência mais harmônica, sustentável e respeitosa entre os seres vivos presentes em um mesmo ecossistema.

A programação completa está disponível clicando aqui e o Instagram do NEA (clique aqui) também disponibiliza detalhes dos eventos e como participar. As redes sociais da Prefeitura também terão postagens especiais ao longo do evento, no FacebookInstagramTwitter e Tiktok

“A educação socioambiental acontece de forma compartilhada e inclusiva. Esperamos que aqueles e aquelas que habitam Jacareí possam se sentir mobilizados e venham, juntamente com os organizadores e parceiros voluntários nestes eventos, construir uma cidade mais saudável”, convida Carolina Xavier.

Legenda: SIMA e EMEA acontecem simultaneamente, em Jacareí, a partir de segunda-feira (3)