Foram realizados testes rápidos, consultas médicas e odontológicas, e diversos outros serviços. Ao todo, 2.372 vacinas foram aplicadas
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 10.735 atendimentos durante o ‘Dia D de Multivacinação’, que aconteceu no último sábado (26) na cidade. A ação foi realizada em todas as Unidades de Saúde do município, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação da população e ofertar outros serviços.
Foram disponibilizados todos os imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação e, ao todo, foram aplicadas 2.372 doses de vacinas. Além da imunização, a população também realizou consultas médicas e odontológicas, testes rápidos de IST/HIV, coleta de exame preventivo, solicitação de exames e atualização de cadastros.
“Mais uma vez, o ‘Dia D’ foi um grande sucesso. Foram mais de 10 mil atendimentos, o que mostra a assertividade da nossa ação, não apenas com a vacinação, mas com todos os outros serviços ofertados”, disse Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.
Vacinação Durante a Semana
A vacinação segue acontecendo normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde de Jacareí, com todos os imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação disponíveis. As Unidades de Saúde dos bairros Santa Cruz dos Lázaros, Parque Santo Antônio, Jardim das Indústrias e Cidade Salvador têm horário prolongado para aplicação de vacinas durante a semana, até às 19h.
Legenda: Secretaria de Saúde de Jacareí realiza mais de 10 mil atendimentos em ‘Dia D’ de multivacinação
LEIA MAIS
- Operação de combate à Dengue em Jacareí prosseguirá no período de festas de fim de ano
- Prefeitura de Jacareí divulga funcionamento dos serviços públicos durante as Festas de fim de Ano
- Prefeitura de Jacareí realiza mutirão contra a dengue no bairro Parque Meia-Lua
- Prefeitura de Jacareí anuncia fim da intervenção municipal na Santa Casa depois de duas décadas
- ‘Fique Sabendo’! Campanha do Dezembro Vermelho oferece testes rápidos para detecção de HIV e IST’s nas unidades de saúde