
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), divulga detalhes dos 5 dias de operação na região do bairro Cidade Salvador, ao longo dos dias 21, 22, 23, 24 e 26 de fevereiro, visando auxiliar no combate à dengue e complementar as práticas de limpeza realizadas na cidade.
No total, entre lixo e entulho, foram 24 caminhões e aproximadamente 200 toneladas removidas destes materiais. Além disso, o tradicional Cata-Treco, que auxilia os moradores na remoção de materiais de descartes diversos, recolheu outras 18 toneladas, que foram direcionadas para os locais corretos, em especial a Cooperativa de Reciclagem que opera no município. No total, mais de 218 toneladas destes materiais foram retiradas das ruas.
“O mapeamento indica que o Cidade Salvador e os bairros do entorno como Santa Marina, Vila Vintém, Jardim Real e Jardim Pitoresco, estão com bastante ocorrência de dengue. Estivemos em todos eles. Nosso trabalho é atuar educando e resolvendo, com auxílio da população”, reforça Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.
CDHU Campo Grande
Ainda que não esteja na mesma região do Cidade Salvador, as equipes de limpeza da SMAZU também foram acionadas e atuaram novamente na área do CDHU Campo Grande, atendendo demanda correlata. O número aproximado de 218 toneladas de lixo, entulho e materiais recicláveis citado anteriormente também somou os dados registrados nas mesmas datas, nesta localização.
Legenda: SMAZU recolhe mais de 218 toneladas de lixo, entulho e materiais recicláveis, no Cidade Salvador, em Jacareí
LEIA MAIS
- Planejamento convida moradores e setor privado para participação em consulta e reunião pública de projeto “Cidade Bonita”
- “Viver o Viveiro” tem programação com quatro trilhas diferentes e doação de mudas
- GCM resgata filhote de jacutinga no Jardim Colinas
- Jacareí é selecionada para programa nacional de desenvolvimento urbano integrado
- Revisão do Plano Diretor é sancionada com avanços históricos em desenvolvimento econômico e sustentável para Jacareí