Secretaria de Educação de Jacareí forma novas turmas do curso de inglês

Aprender um outro idioma traz muitos benefícios, que vão desde a comunicação com pessoas de diversas partes do mundo à oportunidades na área profissional. Além disso, contribui com a aprendizagem já que estimula habilidades cognitivas como memória, percepção, raciocínio, entre outras.

Com esse propósito, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, implantou em 2021, o curso de inglês para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Mais de dois mil alunos já foram atendidos.

A secretária-adjunta de Educação, Danielli Villar, explica que neste ano foram feitos ajustes na programação de atividades visando aprimorar o curso. “Atualizamos os materiais e apostilas para atender melhor a demanda, e colocamos uma professora para ministrar as aulas que ocorrem uma vez por semana, em cada uma das 25 turmas existentes, de forma on-line e síncrona, o que significa que a professora atende ao vivo todos os alunos”.

Formatura e matrículas

Neste mês de julho, mais 380 crianças realizam a formatura após concluírem cada um dos quatro níveis do curso: Vocabulário 1 e 2 e Conversação 1 e 2. “A formatura é uma maneira de celebrar a conquista e agradecer o apoio dos pais e responsáveis durante o período das aulas, e também é o momento dos alunos se conhecerem e de conhecerem a professora que só veem na telinha”, diz a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

De acordo com informações da Secretaria, em agosto serão disponibilizadas mais 100 vagas. As inscrições serão feitas diretamente pelo portal da Secretaria, conforme divulgado e comunicado aos pais nas escolas da rede municipal.

Legenda: Alunos da rede municipal de Jacareí durante formatura do curso de inglês