Em continuidade aos trabalhos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, a semana foi marcada por duas importantes ações para fomentar o empreendedorismo na cidade, realizadas no Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí (CIEJ).

Na terça-feira (18), cerca de 50 alunos participaram da aula inaugural da 2ª edição do ‘Potencial Empreendedor’ – um programa de capacitação para desenvolver pessoas para empreender ou inovar um negócio já existente. As aulas acontecerão toda terça-feira, das 18h às 22h e seguem até dezembro.

A aula inaugural contou com a participação dos consultores empresariais Gildo Chan e Fabrício Paes, que também serão facilitadores de gestão, e com empreendedores formados na 1ª edição do Programa. Durante o curso, serão aplicadas metodologias de empreendedorismo e gestão, palestras, workshops e eventos para fomentar os negócios.

“Estamos muito motivados com a nova turma, certos que teremos empreendedores mais preparados e qualificados para atender as demandas do mercado”, comenta Daniela Cambuzano, Coordenadora do Programa.

Planejamento Estratégico Participativo

Já na quarta (19), foi feita a entrega do Planejamento Estratégico Participativo (PEP), que vinha sendo construído pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com as entidades que representam os setores produtivos da cidade e as Instituições de Ensino, em prol do empreendedorismo e da inovação no município.

O evento contou com a participação de 40 pessoas, entre representantes de entidades e empresas, instituições de ensino superior e técnico, empresários, empreendedores, autoridades e convidados. Todos esses representantes, em parceria com a Prefeitura, serão responsáveis por entregar e validar o Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos, que colocará Jacareí na rota da inovação tecnológica. Clique e confira a apresentação completa do PEP.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria, vem conduzindo esse processo de maturação no Centro de Inovação e agora que temos o futuro planejado e validado pelos nossos parceiros, concluiremos essa entrega com a promulgação da Lei de Inovação de Jacareí, que apareceu em todas as apresentações dos líderes deste processo e que, com certeza, irá garantir que esse trabalho se perpetue”, afirmou Eduardo Rosa, secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí.

Legenda: Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia aulas do Programa Potencial Empreendedor e entrega Planejamento Estratégico Participativo