A Prefeitura de Jacareí atendeu 978 famílias durante 16 mutirões para cadastro social para a regularização fundiária no Rio Comprido. O trabalho teve início em 6 de agosto e foi concluído em 26 de setembro.
Para as famílias que não conseguiram fazer o cadastro no bairro, a Secretaria de Planejamento vai realizar atendimento de segunda a sexta, das 13h às 16h, até o dia 11 de outubro em sua sede (Rua Lamartine Delamare, 153, Centro).
De acordo com a Secretaria de Planejamento, a estimativa é de que 1.350 famílias residam no Rio Comprido.
Para realizar a regularização fundiária do núcleo do Rio Comprido, a Prefeitura de Jacareí constituiu uma equipe multidisciplinar, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, com auxílio da Fundação Pró-Lar e da Secretaria de Assistência Social.
O processo de regularização fundiária do Rio Comprido também conta com uma comissão representativa, que segundo a secretária de Planejamento Rosa Kasue Sasaki, “ajudou muito na divulgação do cadastro social”. Os membros da comissão foram escolhidos pelos próprios moradores em agosto, em eleição pública realizada na Associação Fênix, situada no bairro e seus nomes constam no Boletim Oficial de 3 de agosto.