A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quarta-feira (29), a abertura da 2ª Mostra Pedagógica de “Boas Práticas da Educação Especial e Inclusiva”, com o tema “Intervenções Pedagógicas da Formação à Prática”, no Teatro Municipal Ariano Suassuna.
Os trabalhos realizados pelos professores permanecerão até a próximo terça-feira (05/12), no Complexo Educacional Paulo Freire. A mostra tem por objetivo expor as atividades feitas por 66 professores da Educação Especial Inclusiva, enfatizando o desenvolvimento percorrido pelos alunos, público alvo da Educação Especial.
A mostra conta com a apresentação das Boas Práticas realizadas nas salas de atendimento, do AEE – Atendimento Educacional Especializado, além do trabalho dos profissionais do PROAHTEA (Programa de Altas Habilidades com Ênfase em TEA -Transtorno do Espectro Autista), pelos professores Especialistas em Deficiência Visual e pelos professores intérpretes de Libras.
A Educação Especial atendeu 791 alunos durante este ano letivo, com deficiências físicas, auditiva, intelectual, visual, múltipla, TEA e Altas Habilidades. São 86 escolas municipais, que contam com o Atendimento Educacional Especializado nos segmentos Educação Infantil, Fundamental e EJA.
“É um trabalho de qualidade e muito conhecimento técnico. Parabéns a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e gestores das escolas participantes, que estão fazendo – e fazendo bem feito –, a diferença na vida de muitas crianças”, destacou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.
Legenda: Abertura da 2ª Mostra Pedagógica de “Boas Práticas da Educação Especial e Inclusiva
LEIA MAIS
- Rede Municipal apresenta Boas Práticas da Educação Especial e Inclusiva em 3ª Mostra Pedagógica
- Gincana da Educação leva tema “Cientific@ndo ODS” e premia alunos da rede municipal
- Gincana Cientific@ndo ODS inicia nesta sexta-feira (25) com 280 alunos da rede municipal de Jacareí
- Mais de 50 mil pessoas lotam a Biblioteca e o Parque dos Eucaliptos durante os três dias da FLIJ 2024
- Semana da Alfabetização começa com o tema “Culturas do Escrito/Intencionalidades no Processo da Educação Infantil e Ensino Fundamental”