A Secretaria de Planejamento está promovendo a primeira ação regulatória nas regiões do Chácaras Guararema, Chácaras Igarapés, Veraneio Ijal e Veraneio Irajá.
A regularização faz parte do programa ‘IPTU Verde’, uma iniciativa que visa conceder alíquota de 0% na porção territorial do IPTU caso o imóvel tenha edificação regularizada com lote de metragem superior a 500m².
Atualmente, o município conta com cerca de 1200 propriedades que estão aptas a receber o benefício. Destas, apenas 90 foram contempladas. Segundo a pasta, a primeira ação será feita nestes bairros pois se concentram 484 lotes que estão aptos a receber o benefício já no ano que vem.
O diretor de Controle e Cadastro, Vinicius Pereira, comentou que “o IPTU Verde tem a intenção de contribuir com a manutenção de áreas permeáveis e o aumento de cobertura vegetal na cidade. O cidadão que preserva o verde contribui com a qualidade do ambiente em vários aspectos, incluindo a diminuição do risco de enchentes, além de beneficiar-se na redução de seu imposto”.
Para isso, os interessados devem procurar o Atende Bem, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, no térreo do Paço Municipal, munidos de documento do Imóvel, documento do proprietário ou procuração, projeto aprovado e Habite-se.
(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)