Professores, coordenadores e gestores que atuam na Educação Infantil, das EMEIs e creches municipais e conveniadas de Jacareí, da Secretaria Municipal de Educação, participam nesta semana, de 26 a 28, das formações continuadas do Programa de Metodologia Impare Educação.
A proposta é trabalhar as competências socioemocionais por meio da Musicalização, sendo que nessa formação, o foco foi o Teatro. Os encontros ocorrem no Teatro Municipal Ariano Suassuna, durante horário de trabalho dos educadores, em suas respectivas horas-atividades, que compõem a jornada de trabalho fora da sala de aula.
O tema da formação é “O teatro como estímulo à brincadeira, ao desenvolvimento socioemocional e à sensibilidade”, tendo como ministrante a atriz e arte educadora Zenaide Paludo. Além disso, o musicoterapeuta e sócio da Impare, Glauber Carvalho, trata da abordagem epistemológica do Programa Impare, que visa trabalhar a sensibilidade por meio da música.
Também tem a participação de Andria Machado, que está orientando aos participantes sobre a abertura do Prêmio “Boas Práticas Impare 2024”, com período de inscrição dos docentes até 03 de maio, além de todas as informações sobre o programa.
A Impare é uma atividade social, que tem como propósito transformar pessoas e contextos por meio da educação, que atende aos princípios definidos pela Agência das Nações Unidas e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
“Investir no desenvolvimento da aprendizagem na primeira infância faz toda a diferença no sucesso do itinerário formativo dos alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.
Legenda: Professores municipais participam de formação pela Impare, no Teatro Municipal Ariano Suassuna
LEIA MAIS
- Rede Municipal apresenta Boas Práticas da Educação Especial e Inclusiva em 3ª Mostra Pedagógica
- Gincana da Educação leva tema “Cientific@ndo ODS” e premia alunos da rede municipal
- Gincana Cientific@ndo ODS inicia nesta sexta-feira (25) com 280 alunos da rede municipal de Jacareí
- Mais de 50 mil pessoas lotam a Biblioteca e o Parque dos Eucaliptos durante os três dias da FLIJ 2024
- Semana da Alfabetização começa com o tema “Culturas do Escrito/Intencionalidades no Processo da Educação Infantil e Ensino Fundamental”