A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a 1ª Mostra Pedagógica de Boas Práticas da Educação Especial e Inclusiva, com o tema: “Práticas docentes na inclusão escolar: organização e intervenção”. O evento aconteceu na segunda-feira (31), no Complexo Educacional Paulo Freire.
O encontro teve como objetivo expor os trabalhos realizados pelos 85 professores da Educação Especial Inclusiva, além de destacar o desenvolvimento dos alunos atendidos nesta modalidade. Contou com apresentações das boas práticas realizadas nas salas de atendimento, do AEE – Atendimento Educacional Especializado, que trabalha com crianças e adultos que têm múltiplas deficiências, além das intérpretes de LIBRAS, que acompanham os alunos com deficiência auditiva, e das professoras especialistas dos alunos com deficiência visual.
Foram apresentadas, ainda, as Boas Práticas das Escolas Especiais Jaques Six (CEPAC) e Jacareí Ampara Menores (JAM), que têm parceria com a rede municipal de educação.
A Secretaria Municipal de Educação atende 750 alunos de público-alvo da Educação Especial Inclusiva, entre deficiência física, visual, auditiva, intelectual, síndromes raras e autismo. São 86 escolas municipais, que contam com o Atendimento Educacional Especializado nos segmentos Educação Infantil, Fundamental e EJA.
Fazendo a Diferença
“É um trabalho de qualidade e muito conhecimento técnico. Parabéns a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e gestores das escolas participantes, que estão fazendo – e fazendo bem feito –, a diferença na vida de muitas crianças”, destacou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.
Veja as fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720303381770
Legenda: Apresentação das Boas Práticas de educação inclusiva no Complexo Paulo Freire, em Jacareí