A partir desta semana, o Procon de Jacareí vai restringir o atendimento presencial, devido à recomendação feita pelo comitê científico do Governo do Estado de São Paulo, no último dia 12, que visa reduzir aglomerações. A orientação leva em conta o avanço dos casos de Covid-19, principalmente da nova variante Ômicron.
Os consumidores que necessitarem de orientações e esclarecimentos de dúvidas, devem entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (3955-9130), de segunda a sexta, das 9h às 16h, ou pelo e-mail [email protected]. Para a abertura de reclamação, é necessário agendamento prévio, conforme já ocorria anteriormente.
De acordo com a diretora do Procon, Aline Fabri, as medidas são necessárias para evitar aglomerações: “Por isso solicitamos que os munícipes façam o contato prévio por esses meios de comunicação”.
Ela explica que serão dois agendamentos: um para orientação e verificação dos documentos para avaliar se cabe ou não a reclamação e outro para a abertura da carta de informações preliminares.
“No entanto, esse trâmite pode ser reduzido só com o agendamento da abertura, se o munícipe encaminhar os documentos comprobatórios da reclamação via e-mail ou WhatsApp para verificarmos”, completa.