Os boletos de 2019 terão vencimento no dia 15 de março
A Prefeitura de Jacareí iniciará a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no município até o final do mês de fevereiro. O pagamento do IPTU e da taxa de coleta de resíduos sólidos, referentes ao exercício fiscal de 2019, poderá ser realizado em todas agências bancárias e lotéricas. Os boletos têm vencimento no dia 15 de março deste ano.
Visando recolher somente o que é justo, o Prefeito Izaias Santana, pelo terceiro ano consecutivo, decidiu por não reajustar no valor cobrado pelo IPTU em Jacareí.
A Secretaria de Finanças, Rossana Vasques, esclarece que além de não reajustar o imposto, a prefeitura também continua com as oportunidades de desconto para os munícipes. “Se o pagamento da taxa for realizado em parcela única, o desconto será de 5%. Porém, se o contribuinte estiver em dia com as obrigações tributárias municipais, o desconto será de 10% no pagamento à vista”, comentou.
Além disso, salientou que o contribuinte poderá parcelar o valor em até dez vezes, se o montante da parcela for maior que R$ 67,11 equivalente a um VRM (Valor de Referência do Município).
De acordo com a diretora de administração tributária, Anita Soares, é necessário que o contribuinte esteja com o cadastro atualizado na prefeitura para receber corretamente o carnê do IPTU. “Para regularizar os dados, o munícipe deve comparecer ao AtendeBem, que funciona das 7h às 18h, e está localizado no térreo do Paço Municipal”, concluiu.
SEGUNDA VIA – A versão online do IPTU estará disponível no site da Prefeitura a partir do dia 20 de fevereiro. Além disso, os interessados também podem comparecer ao AtendeBem, localizado no térreo do Paço Municipal para imprimir uma segunda via do boleto.
BENEFÍCIOS – O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do município. É um imposto que fica integralmente nos cofres da cidade, sendo utilizado pela administração em projetos que beneficiam diretamente a vida dos contribuintes. Parte do valor arrecadado será destinado para os setores da saúde e educação, além da execução de obras de infraestrutura em Jacareí e em outras ações estipuladas pelo governo.