Dando continuidade às campanhas de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e a Influenza (gripe), a Prefeitura de Jacareí realiza o Dia D, neste sábado (8). A ação acontece das 8h às 17h, nas Unidades de Saúde (exceto UMSF Pagador Andrade e UMSF Central).

Para ser vacinado é recomendado procurar a unidade mais próxima com documento de identificação com foto. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Outras vacinas poderão ser ofertadas. O Zé Gotinha também vai participar da campanha.

A Secretária de Saúde, Aguida Fernandes, faz um convite a toda a população. “Faço um chamamento para que, quem puder, se vacine, e esta é uma excelente oportunidade. Que os pais tragam seus filhos e, aproveitem para se vacinar contra a Influenza”.

Poliomielite

A Poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 ou 3, que em geral acomete os membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível, e em casos graves pode evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção.

Público–alvo: crianças de 2 meses a menor de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Ampliação da Vacinação contra a Influenza

A ampliação é uma oportunidade para a população se imunizar. Com a liberação para todos os públicos, a Prefeitura de Jacareí aguarda a grande adesão para que a campanha abranja o maior número possível de pessoas.

A vacinação contra a Influenza está liberada para todos os públicos (a partir dos 6 meses de idade), seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

Legenda: Prefeitura de Jacareí promove Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Influenza neste sábado (8)