Prefeitura de Jacareí promove ações de vacinação contra a Influenza em postos itinerantes

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Atenção Básica e Diretoria de Vigilância em Saúde, promove na primeira quinzena de julho ações de vacinação em postos itinerantes no município. As atividades fazem parte da ampla campanha de vacinação realizada pelo poder municipal.

A ação terá foco, principalmente, na oferta das vacinas contra a Influenza, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e propiciar uma nova oportunidade para quem não consegue procurar uma Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF).

A secretária de Saúde, Aguida Fernandes, comenta sobre a ação realizada nesta época do ano. “Essa é mais uma oportunidade para a população se vacinar, portanto, não perca essa chance. Ressalto a importância da imunização contra a Influenza neste período de frio e de maior vulnerabilidade às doenças respiratórias”.

A vacinação contra a Influenza está liberada para todos os públicos (a partir dos 6 meses de idade), seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

Veja locais, datas e horários de vacinação

• 1/7 – Supermercado Shibata, unidade São João – das 16h às 20h.
  • 2/7 – Supermercado Shibata, unidade São João – das 16h às 20h.
  • 3/7 – Feira livre do Jardim Paraíba – das 9h às 12h.
  • 3/7 – Supermercado Shibata, unidade São João – das 16h às 20h.
  • 4/7 – Casa Viva Vida – das 9h às 16h.
  • 4/7 – Supermercado Shibata, unidade São João – das 16h às 20h.
  • 5/7 – Supermercado Shibata, unidade São João – das 16h às 20h.
  • 10/7 – Mercado Municipal – das 9h às 16h.
  • 11/7 – Mercado Municipal – das 9h às 16h.
  • 12/7 – Mercado Municipal – das 9h às 16h.

Legenda: Prefeitura de Jacareí promove ações de vacinação em postos itinerantes