Prefeitura de Jacareí participa de atividades em comemoração ao Dia da Indústria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí está participando, nesta semana, de diversos encontros e atividades em comemoração ao Dia da Indústria, que será celebrado em 25 de maio.

O primeiro evento foi realizado no CIESP, na última terça-feira (21) e contou com a participação de empresários e representantes de universidades, onde foi apresentado o Portal Municipal de Negócios, feito em parceria com as empresas Boostech, ReUrbi e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

O novo Portal Municipal de Negócios é uma ferramenta pública que está sendo construída para acelerar o Mapeamento das Cadeias Produtivas e para fomentar os negócios entre as empresas do município. O projeto foi apresentado juntamente com o Relatório 2023, pelo diretor de Atividade Industrial, Walker Ferraz, que reforçou sobre a importância da adesão e participação das empresas ao Programa e suas inscrições no Portal de Negócios.

A apresentação completa junto com o Relatório e o Estudo das Vocações Econômicas de Jacareí estão disponíveis no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na aba ‘Estudos e Serviços’. Para se inscrever no Portal, acesse o link, ou utilize o QR Code.

Já a abertura oficial ficou por conta do secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Rosa, que destacou a importância de apresentar os resultados deste Programa e lançar o Portal de Negócios na “Casa da Indústria”, para as empresas e toda a comunidade empresarial do município.

“O Vale do Paraíba necessita ser mais unido para funcionar como uma região metropolitana forte. Por isso, Jacareí está sempre receptiva para qualquer empresa e indústria que queira se instalar ou ampliar os negócios. Esse Portal de Negócios será destinado para todas essas empresas, que podem utilizar livremente dessa ferramenta”, afirmou o secretário.

Também foram realizados eventos voltados ao comércio exterior e o processo de importação, apresentação sobre programação e robótica na Educação Básica e Profissionalizante, e também um encontro sobre Inteligência Artificial no Empreendedorismo.

Legenda: Semana da Indústria conta com diversos eventos, em Jacareí