
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou na última terça-feira (8) o ‘Portal de Negócios’, uma importante ferramenta B2B (negócios entre empresas), criada para conectar fornecedores e compradores locais, promovendo oportunidades de negócios entre as empresas do município.
A plataforma foi apresentada no auditório do Paço Municipal com a presença de 62 convidados, entre empresários, entidades e autoridades municipais. Para acessar o portal, é só entrar no site da prefeitura www.jacarei.sp.gov.br, ou clicar aqui.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Roxo, “o desafio é muito grande. Hoje é um dia especial. Estamos de portas abertas para atender a todos os empresários de Jacareí. Agora é mão na massa. Que o portal dê muitos frutos no desenvolvimento do município”, disse.
A supervisora de Suprimentos da Wana Indústria, empresa localizada no bairro Pagador Andrade, do segmento químico de Reagentes para Tintas Imobiliárias e Linhas de Saneantes, Karina Augusto, está animada com o lançamento do portal.
“Reportamos à Prefeitura exatamente esta deficiência em conseguir fornecedores categorizados para atender as indústrias, que sejam habilitados com documentação para prestar serviços. O portal vai ser importante para captar estes fornecedores e facilitar a pesquisa de fornecedores locais, além da concorrência como um todo, e do fomento da economia do município”, destacou a supervisora, enfatizando que a iniciativa é inovadora na região.

Sobre a Plataforma
O principal objetivo do Portal de Negócios é aproximar ofertas e demandas, criando um canal direto de comunicação entre as firmas cadastradas no sistema e atendendo às necessidades de compra do mercado local. O portal é destinado a empresários de todos os segmentos que possuam CNPJ ativo e estejam devidamente regularizados.
Ao acessar o sistema, a empresa poderá cadastrar, tanto suas demandas de compras e serviços, quanto seus próprios produtos. A partir disso, a ferramenta identifica possíveis conexões com outros empresários que possam atender os registros.
Quando houver compatibilidade, será criado automaticamente um canal de comunicação dentro do portal, para facilitar a negociação entre as partes. As demandas que não forem atendidas inicialmente, serão tratadas em oficinas de desenvolvimento de fornecedores locais, promovendo a capacitação e a ampliação da rede de negócios do município.