Prefeitura de Jacareí inicia “Operação Inverno 2024”

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início à “Operação Inverno 2024”. O atendimento da equipe de abordagem social acontecerá das 19h às 22h. A ação vai até 15 de agosto.

Durante o período de baixas temperaturas, com o aumento de doenças respiratórias, os cuidados no atendimento à população em situação de rua serão redobrados no município.

O objetivo da ação é ofertar os serviços de assistência social, por meio da equipe especializada de Abordagem Social, para que essa população receba tratamento adequado, em ambiente seguro, evitando doenças e mortes causadas pela exposição ao tempo frio.

Na operação inverno será ofertado acolhimento na Casa de Passagem, que dispõe de dormitórios, refeições, banho, kit higiene, roupa e programação especial para este momento de baixas temperaturas, com Cine Pipoca, chocolate quente, música e outros entretenimentos.

“Nosso objetivo é intensificar o horário em que as abordagens sociais são realizadas para que nenhuma pessoa em situação de rua fique desassistida e vulnerável às doenças do inverno” apontou a secretária de Assistência Social, Benedicta Peixoto do Nascimento.

Abordagem Social

A sede do Serviço Especializado de Abordagem Social fica na Rua dos Ferroviários, 126, Jardim Mesquita. Os munícipes que desejarem acionar o serviço, podem ligar nos telefones (12) 3951-6811 (das 8h às 17h) ou (12) 99156-0089 (das 19h às 22h).

Legenda: Equipes da Abordagem Social realizam atendimento a pessoas em situação de rua