Prefeitura de Jacareí inaugura UMSF Central e do Parque Meia-Lua. Atendimento ao público teve início nesta segunda (1º)

A Prefeitura de Jacareí inaugurou na última sexta-feira (28) duas Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSF), no Parque Meia-Lua, localizada na Rua Fahim Rachide Cury, 1, e Central, localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel Martins de Siqueira, 75.

As Unidades, que nesta segunda (1º) iniciaram o atendimento ao público, funcionam de segunda a sexta, das 7h às 17h, e contam com consultórios médicos, consultório de enfermagem, consultórios odontológicos, consultório para psicólogo, sala de vacina, sala de curativo, sala de medicação e sala de acolhimento.

Os locais oferecem os serviços de Atenção Básica como vacinações, exames preventivos, exames laboratoriais, consultas de enfermagem, acolhimento, consultas com médicos generalistas, grupos educativos e de promoção e prevenção de saúde, equipe e-Multi e consultas odontológicas.

UMSF do Parque Meia-Lua

A nova UMSF do Parque Meia-Lua substitui a que funcionava ao lado da UPA do bairro, e conta com o nome em homenagem ao profissional de enfermagem Eliomar da Silva Pinto, que trabalhou na linha de frente no combate à Covid-19 em Jacareí, quando acabou falecendo, acometido pela doença.

Sua companheira Elenita e sua filha Jéssica falaram emocionadas sobre lembranças carinhosas do homenageado e sua dedicação pelo trabalho. “Ele estava sempre feliz, mesmo nos dias mais difíceis, pois amava o que fazia. Seu jeito brincalhão fazia tudo ficar mais leve”, diz Elenita.

UMSF Central

A UMSF Central, onde estavam sendo atendidos pacientes com suspeita de casos leves e moderados de dengue, passa a atender normalmente como uma Unidade Municipal de Saúde da Família. A Unidade agora conta com o nome de Dr. Carlos Frederico Carderelli, em homenagem ao médico que contribuiu de maneira contundente para o desenvolvimento da área de saúde em Jacareí.

Sua filha, Ludmila, se emocionou com a homenagem. “É com muita satisfação que presencio esta justa homenagem ao meu pai, que se dedicou pela saúde em Jacareí”.

Os casos leves e moderados de dengue passam a ser atendidos de segunda a sexta, das 7h às 17h, nas Unidades 12 horas dos bairros Santa Cruz dos Lázaros, Cidade Salvador, Jardim das Indústrias e Parque Santo Antônio.

Legenda: UMSFs foram inauguradas em Jacareí