A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira (13), a vacinação contra a dengue terá seu público ampliado para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A ação acontece em todas as UBS e UMSF (veja aqui), exceto Unidade Central, de segunda a sexta, das 8h às 16h. A criança abaixo de 12 anos deverá estar acompanhada dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

A aplicação da vacina será realizada enquanto houver doses disponíveis. Após infecção pelo vírus da dengue, deve-se aguardar 6 meses para início do esquema vacinal.

A vacina

Jacareí recebeu 3.899 doses, de acordo com a nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde. A proposta da Secretaria de Saúde do Estado de SP é vacinar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade, que é a faixa etária com maior taxa de hospitalizações, de acordo com o Ministério da Saúde.

Legenda: Prefeitura de Jacareí amplia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos