Objetivo é desburocratizar e otimizar gestão e tramitação de documentos

A Prefeitura de Jacareí lança nesta segunda-feira (7) o “Aprova Fácil”, plataforma digital que irá possibilitar desburocratizar e otimizar a liberação de documentos por meio de um sistema informatizado. A ideia é agilizar e facilitar o acompanhamento e a gestão de processos de construção e regularização no município.
Hoje, os processos são acompanhados por um sistema digital que demandava modernizações. Na primeira parte de implantação da nova plataforma, devem ser atendidos projetos de construção e regularização de residências de até 500m² e comércios de até 200m². Projetos maiores serão contemplados na segunda etapa.
Os interessados podem acessar o sistema e conferir um manual com o passo a passo para utilização (clique aqui).
“A ideia de implantar a nova plataforma de maneira gradual tem como objetivo garantir uma transição suave e sem interrupções de serviços. O objetivo é garantirmos, cada vez mais, uma experiência ágil e acessível para todos”, explicou o secretário-adjunto de Planejamento, Samuel Alves.
Mudanças
Entre as melhorias previstas pelo “Aprova Fácil”, estão respostas mais ágeis para munícipes e profissionais, análises simultâneas entre secretarias, relatórios detalhados de andamento de processos, mapeamento do desenvolvimento urbano, notificações automáticas para cumprimento de prazos de atendimento aos comunicados, além de uma maior facilidade para protocolar documentos e responder comunicações de forma prática e eficiente.