A Patrulha Maria da Penha prendeu ontem (31) mais um homem que desrespeitou a medida protetiva contra a ex-companheira. A vítima é uma mulher atendida pelo Programa Família Segura da Prefeitura de Jacareí. Na semana passada, outro homem foi preso pelo mesmo motivo. A vítima também era assistida pelo programa e acionou a GCM por meio do “botão de pânico”.
Dessa vez a mulher, que tem Medida Protetiva em vigor, foi ameaçada pelo ex-companheiro enquanto buscava atendimento na Defensoria Pública. Com a rápida intervenção da Patrulha Maria da Penha da GCM, o homem foi identificado, conduzido à delegacia e está à disposição da Justiça pelo descumprimento de Medida Protetiva.
De acordo com o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Edilson Guedes, “a Patrulha Maria da Penha vem desempenhado um importante papel no combate e enfrentamento à violência doméstica com rondas diárias em prol de todas as assistidas pelo Programa Família Segura”.
Atualmente, são cerca de 800 pessoas com medida protetiva no município.
Programa
O Programa Família Segura é uma iniciativa da Prefeitura de Jacareí, por meio das secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão e Assistência Social e da Subsecretaria de Igualdade e Direitos Humanos.
Para participar do programa a mulher deve ter a medida protetiva válida, para receber as rondas e também com a opção de ser cadastrada no SOS botão de pânico. Lembrando que o descumprimento da medida é crime e o autor fica à disposição da Justiça. O programa funciona na Avenida Major Acácio Ferreira, 432, Jardim Paraíba.
Legenda: Patrulha Maria da Penha da GCM de Jacareí