PAT de Jacareí encerra primeiro semestre com mais de quatro mil pessoas encaminhadas para entrevistas de emprego e quase 30 mil atendimentos

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí (PAT) encerrou o primeiro semestre de 2024 com aumento nos principais indicadores, cumprindo seu papel de intermediador de mão de obra e auxiliando os moradores que estão em busca de recolocação profissional.

Nos seis primeiros meses do ano foram captadas 1.623 vagas de emprego, resultando em um aumento de 54% quando comparado ao mesmo período de 2023, com 1.048 vagas captadas. Ao todo, foram 4.532 pessoas encaminhadas para entrevistas, aumentando também em 11% o índice do ano anterior (4.070).

Desse total, 554 entrevistados foram contratados, e conseguiram retornar ao mercado de trabalho ou iniciar seu primeiro emprego. Esse número é 30% superior ao do primeiro semestre de 2023, com 424 contratações.

“O PAT está sempre atento ao melhoramento contínuo, seja para ajudar quem está procurando um novo emprego ou precisando de atendimento, haja vista todas as melhorias indicadas nos números”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Eduardo Rosa.

Serviços

Além dos índices acima, o PAT de Jacareí oferece diversos serviços aos moradores da cidade, como por exemplo, a elaboração de currículo, onde qualquer pessoa pode ir até a unidade para construir ou atualizar o seu currículo.

Para isso, é importante ter todas as informações que deverão constar, como experiências profissionais e cursos de formação. Após a elaboração, o PAT realiza a impressão do currículo para o trabalhador. Neste ano, foram 1.514 atendimentos voltados a esse serviço, e 28.643 atendimentos ao todo, incluindo outros serviços, como cadastro e auxílio-desemprego.

Vagas

As vagas de emprego disponíveis no PAT são atualizadas e divulgadas diariamente na página do Posto de Atendimento. Os candidatos que estiverem com o perfil compatível às vagas anunciadas podem retirar a carta de encaminhamento para entrevista diretamente no PAT, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Barão de Jacareí, 839 – Centro. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo telefone (12) 3952-1076.

Legenda: PAT de Jacareí está localizado na Rua Barão de Jacareí, 839