Músicos da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (Osijja), conquistaram no último dia 12, o primeiro lugar na 2º edição do ‘Open Brasil 2017’ na categoria Banda de Concerto.
Realizado no Santuário Nacional de Aparecida, a competição reuniu 50 grupos de todo o país e também do exterior no que é considerado o maior festival de bandas e fanfarras do Brasil, direcionado ao aperfeiçoamento técnico e artístico das bandas e fanfarras participantes.
Para o maestro da Osijja, Mauro Messias Bueno Júnior, “foi uma honra enquanto maestro, ver todos os músicos concentrados em dois dias de campeonato e receber ao final o primeiro lugar da competição”.
Nesta edição, todas as bandas e fanfarras foram avaliadas por membros da World Association of Marching Show Bands (WAMSB) de diversas nacionalidades como Peru, Colômbia e Canadá.
“Mais uma vez Jacareí se consagra sobre o viés musical perante mais um concurso de expressão nacional. Com isso demonstramos que a formação precisa ser integral em todos os aspectos e inteligências múltiplas”, finaliza a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.
Trajetória
A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (Osijja) teve início em 1978 com a criação da Fanfarra Municipal de Jacareí (Famuja). Já em 1994 se transformou em Banda Marcial Municipal de Jacareí até o ano 2000, quando se transformou em Banda Sinfônica Jovem de Jacareí.
(Marcio Moura/PMJ – Fotos: Felipe Guimarães/PortalA12)