Operação conjunta autua espaço de eventos e acirra fiscalização contra uso ilegal de jet skis na Represa do Jaguari

Escutar áudio do texto

Trabalhos no local devem ser intensificados após denúncias da população

Uma operação Anti-Fluxo coordenada pela Guarda Civil Municipal terminou com uma série de autuações referentes a irregularidades em um grande espaço de eventos e acirrou a fiscalização sobre o aluguel de jet skis nesta quarta-feira (26), em um condomínio localizado às margens da Represa do Jaguari, em Jacareí.

A iniciativa teve como objetivo atender denúncias sobre a frequente perturbação de sossego registrada no local. Os trabalhos foram realizados em conjunto pela GCM com a Polícia Militar Ambiental e Fiscais de Posturas e de Obras, das Secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão e de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana.

Durante a fiscalização, as equipes identificaram um imóvel de grande porte usado como espaço de eventos e locação para curta estadia, cujas obras eram realizadas de maneira irregular. O proprietário teve a obra embargada, foi autuado por perturbação de sossego e atividade econômica não licenciada, além de receber fiscalização por crimes ambientais, pelos quais já havia sido autuado anteriormente.

Outro ponto que chamou a atenção nesta operação foi a atividade irregular de locação de jet skis, em que um dos motonautas responsável pelo traslado do veículo era menor de idade – sem habilitação para esse tipo de condução. Neste caso, tendo em vista que a localização do serviço fora enquadrada em Igaratá, os agentes qualificaram as irregularidades e irão oficiar o município vizinho para que adote as providências cabíveis.

“Não podemos permitir que o sossego dos moradores seja comprometido por pessoas que atuam fora da lei, muitas vezes colocando em risco a segurança da população. Essa foi a primeira de uma operação conjunta que ainda será intensificada durante a nossa gestão”, explicou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Julio.

Denúncias

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão reforça que casos de perturbação de sossego podem ser denunciados pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar).