Oficina de Pintura promove Conexão e Valorização Feminina

Escutar áudio do texto

Nesta quinta (10) e sexta-feira (11) acontece o projeto “Representatividade: Olhar, Acolher e Pintar”, que reunirá mulheres de todas as idades, para criar, compartilhar e transformar histórias, trazendo ao público oficinas de pintura gratuitas, com intuito de promover a representatividade e o empoderamento feminino.

Através de trocas de histórias e da criação artística, as participantes poderão se conectar, conhecer trajetórias e refletir sobre como cada mulher pode ser uma agente de mudança. Idealizado pela artista Érika Cruz, o projeto surge com o objetivo de trazer oficinas, que sejam espaços acolhedores, para explorar a criatividade sem julgamentos, aprender técnicas básicas de pintura e criar retratos que destaquem a individualidade e a diversidade feminina.

A proposta busca fortalecer conexões, incentivar o respeito mútuo e celebrar o poder transformador da arte e das histórias compartilhadas. Serão duas oficinas de pintura em tela para o público feminino em geral e não exigem nenhum conhecimento prévio.
A oficina beneficiará 40 mulheres, resultando na produção de 40 telas, que serão expostas ao público no próximo dia 14, das 10h às 12h, em um evento na Sala Mário Lago, que contará com um café especial, para troca de experiências e fortalecimento de vínculos. Será um momento de celebração e valorização dessas histórias contadas por meio da arte.
Já as oficinas acontecerão no Centro da Juventude (CEJU- Rua New Jersey, nº 420- Jd. Flórida) de Jacareí, das 10h às 12h.
Para mais informações e atualizações, o perfil oficial no Instagram é @olharacolherepintar. O projeto é beneficiado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).