Processo eleitoral acontece entre 16 e 27 de maio e será destinado a eleger 57 novos candidatos, que não podem ser servidores públicos

A Prefeitura de Jacareí retoma, a partir desta quinta-feira (16), o processo de revisão do Plano Diretor Municipal, com a realização de novas eleições para delegado regional. Ao todo, serão 57 vagas suplementares, que antes eram ocupadas por servidores públicos municipais, mas que tiveram suas candidaturas impugnadas por decisão judicial.

Conforme decisão do Conselho Gestor de Revisão, grupo responsável pela coordenação do processo, as novas eleições ocorrerão até o dia 27 de maio, em 17 pontos de votação distribuídos pela cidade. Nesta quinta (16), as votações acontecem simultaneamente, às 19h, no EducaMais São João (Rua Chiquinha Schurig, 169) e na EMEIF Professora Adélia Pereira Braz Rossi (Av. Rômulo Rossi, 679 – Santo Antônio da Boa Vista)

Confira o calendário de novas eleições e a disponibilidade de vagas remanescentes a delegado regional clicando aqui.

A convocação tem como objetivo cumprir determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que entendeu que as vagas de delegado regional devem ser ocupadas exclusivamente por pessoas sem vínculo com o serviço público municipal. O Tribunal manteve o resultado das eleições para delegado técnico.

Em razão disso, todos os servidores públicos municipais efetivos e comissionados que haviam sido eleitos a delegado regional nas eleições de agosto de 2022 tiveram suas candidaturas impugnadas. O Tribunal de Justiça determinou ainda a realização de novas eleições para as vagas que foram anteriormente ocupadas por servidores.

Confira a lista de delegados regionais mantidos e impugnados, por oficina:

1. São João
  25. Parque Meia-Lua
  26. Jardim Emília

Como Participar

Entre os dias 16 e 27 de maio, os interessados em concorrer a uma das vagas de delegado regional devem fazer a inscrição presencialmente, no dia da oficina em que pretendem concorrer.

Para a inscrição da candidatura, basta apresentar documento oficial de identidade, o título de eleitor e preencher a inscrição, além de uma declaração informando que não é servidor público efetivo ou comissionado na administração pública municipal direta ou indireta. O candidato poderá concorrer a vaga em somente uma oficina, sendo proibida a inscrição de candidatura em mais de um bairro.

Legenda: Novas eleições para delegado regional do Plano Diretor começam nesta quinta-feira (16), em Jacareí