Este ano, Jacareí disputará os Jogos Regionais em 16 modalidades: basquete masculino, futsal masculino, handebol feminino, taekwondo masculino, tênis masculino, malha masculino, atletismo, capoeira, judô, tênis de mesa, xadrez, todas as cinco últimas no masculino e feminino. Essa é a 65ª edição dos jogos.
A delegação é composta por 150 integrantes, incluindo atletas, comissão técnica e dirigentes. A competição será realizada de 02 a 12 de julho, em Pindamonhangaba (SP), e tem participação de atletas de 40 municípios.
Para o secretário de Esportes e Recreação, Dorival Leal Moreira, a expectativa para o Jogos Regionais é que todas as equipes entrem na zona de pontuação. “Não temos nenhum atleta contratado. São todos de equipes com vínculo com a Secretaria de Esportes, que defendem Jacareí o ano inteiro em competições regionais, estaduais e nacionais”.
Estreia
Os Jogos Regionais têm início para Jacareí com o handebol juvenil feminino. A equipe também é a primeira a embarcar com destino a Pinda, no próximo dia 2 de julho.
De acordo com a Comissão Técnica do handebol, formada pelos professores Clarissa Pereira e Alison Napoleão, a expectativa é que o time faça um “ótimo campeonato”, tendo em vista que a equipe está treinando desde abril, participando da Liga Paulistana de Handebol, e tendo realizado dois jogos com bom desempenho. “Apesar de ‘nossas meninas’ não terem a idade do campeonato que é sub-21, temos total confiança na equipe juvenil (sub-17)”, ressalta Napoleão.
Legenda: Equipe de handebol, primeira modalidade de Jacareí a competir nos Jogos Regionais
LEIA MAIS
- ‘Pedal Kids – Férias 2025’ atraiu cerca de 500 participantes e agitou o domingo (19) da criançada
- ‘Pedal Kids – Férias 2025’ agitará o domingo (19) da criançada, no Parque da Cidade em Jacareí
- Jacareí Rugby encerra 2024 entre os três melhores do Campeonato Brasileiro de Sevens
- Jacareí Rugby vai em busca do penta no Campeonato Brasileiro de Sevens neste fim de semana
- Time juvenil feminino de Jacareí é campeão invicto da Liga Paulistana de Handebol 2024