Jacareí Rugby estreia no Paulista neste sábado (22) contra o Lechuza

O Jacareí Rugby faz sua estreia neste sábado (22), no Campeonato Paulista contra o Lechuza, às 15h, em Itu (SP). Em 2023, os jacarés foram vice-campeões da competição, e nesta temporada iniciam as disputas na chave B do torneio com o sonho de conquistar um dos únicos títulos que ainda faltam para o clube.

A equipe jacareiense está no grupo B com Lechuza (Itu), Poli Rugby (São Paulo), SPAC (São Paulo) e Engenharia/Leões de Paraisópolis (São Paulo). Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único para definir os classificados para a fase final. Na chave A, as equipes presentes são: São José (São José dos Campos/SP), Pasteur (São Paulo/SP), Ilhabela (Ilhabela/SP), Urutu (São Paulo/SP) e Tornados (Indaiatuba/SP).

Essa será a segunda vez que Jacareí Rugby e Lechuza se enfrentam na história deste confronto. A única partida entre as equipes aconteceu em 2023 pela primeira fase do estadual com vitória dos jacarés por 90 a 5, no Campo do Balneário.

Categorias de base

Ainda no sábado (22), o time de base M14 Misto joga a Final Regional do Paulista contra o São José, às 13h30, no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos (SP). A partida decide o primeiro colocado da região para acertar os cruzamentos com o grupo da capital paulista na próxima fase.

Outro jogo da rodada acontece no domingo (23), em Jacareí. Os atletas do SESI Jacareí Rugby M19 jogam contra o Pasteur, às 14h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da categoria.

O Jacareí Rugby tem apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e da Secretaria de Educação.

Legenda: Alyffer Ferreira, do Jacareí Rugby, com a bola em duelo contra o Curitiba – Foto Ícaro Leal/Jacareí Rugby