Jacareí Rugby conquista o título do Super 12

O Jacareí Rugby conquistou pela segunda vez o título de campeão do Super 12, ao derrotar, em casa, o Farrapos, de Bento Gonçalves/RS, no sábado (12). O jogo foi realizado no Campo do Balneário.

O jogo teve quatro tries do Jacareí contra dois do Farrapos. Para os jacarés, os tries foram marcados por Felipe Silva, duas vezes, Nicolas Azevedo e Brayan Carriel. Pelos gaúchos, os pontuadores foram Guilherme Coghetto e Jonas Ribeiro.

“O primeiro tempo foi muito acirrado e o Farrapos manteve o jogo sempre apertado. No fim, conseguimos o try decisivo e mantivemos o resultado. Só quero agradecer a todos do clube, desde a base até diretoria, que só fazem este clube crescer. Hora de comemorar”, disse o capitão do Jacareí Rugby Felipe Silva.

Com a conquista, o Jacareí Rugby fecha o ano de 2024 na modalidade XV com os títulos da Copa Caipira e do Campeonato Brasileiro. A temporada foi encerrada com 21 jogos, 15 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. No Campeonato Brasileiro, a campanha foi de 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

O primeiro título do Jacareí no campeonato Super 12 foi conquistado foi em 2017. Na ocasião, a decisão também foi contra os gaúchos com vitória por 18 a 15, em Blumenau/SC. Além destes títulos, os times também decidiram um Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens em 2020, também com título para o Jacareí.

O Jacareí Rugby conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e Secretaria de Educação.

Legenda: Jacareí Rugby com o troféu de campeão brasileiro 2024 – Foto Ícaro Leal/Jacareí Rugby