“Atender idosos em vulnerabilidade social com mais dignidade”. Foi assim que a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, definiu a oportunidade de receber o apoio do Governo do Estado para a construção do ‘Centro Dia do Idoso’.
Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (2), o prefeito Izaias Santana, a secretária Patricia Juliani e as vereadoras Lucimar Ponciano e Marcia Santos, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para a assinatura do convênio. Com ele, fica a cargo do município a cessão do terreno, enquanto o Governo do Estado se torna responsável pela construção do espaço.
“Assim que assumimos a gestão, no ano passado, soubemos da necessidade desse equipamento e, assim, fizemos ainda no primeiro semestre o pedido para o governador Geraldo Alckmin. Só temos a agradecer pela agilidade em nos atender”, comentou a secretária.
O Centro Dia do Idoso é um serviço diurno voltado para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, com grau de dependência física e cognitiva.
Nesses locais, os idosos podem passar o dia recebendo cuidados especiais como alimentação, terapia ocupacional, atendimento multidisciplinar, além de participar de oficinas, enquanto o familiar estiver trabalhando.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, já foram iniciados estudos sobre a localização onde o prédio será construído.
(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)