O Jacareí Rugby consagrou-se o melhor time brasileiro de rugby sevens da temporada 2017, neste domingo (19), em Niterói (RJ). Os ‘Jacarés’ (nome da equipe) apresentaram uma excelente campanha e fecharam o Campeonato Brasileiro de Sevens em 1º lugar, invictos.
O Super Sevens, principal competição nacional da modalidade olímpica de rugby, aconteceu neste final de semana (18 e 19) no Rio de Janeiro e foi marcado por grandes jogos e pelo título inédito do Jacareí.
Na etapa qualificatória do campeonato, o Jacareí Rugby já havia sido campeão, demonstrando um grande preparo.
No primeiro dia do torneio, os Jacarés já demonstravam um bom preparo e tranquilidade dentro de campo. Na fase de grupos, o Jacareí venceu o Rio Branco com um elástico placar de 36 x 05, já no segundo jogo, bateu o Melina por 26 x 00, e encerrou o sábado com mais uma vitória por 15 x 12 sobre o SPAC.
No domingo, com jogos transmitidos ao vivo pela fanpage do Jacareí Rugby na rede social Facebook, bem como, televisionados pelo canal SporTV, os Jacarés começaram o dia enfrentando o Curitiba pelas quartas de final, venceram, mais uma vez, com o placar de 19 x 10. Na semifinal contra o Pasteur, o time demonstrou que veio para vencer e, em jogo apertado, saiu com vitória por 07 x 00. Na final, encarou o bicampeão Desterro em uma partida emocionante, selando a invencibilidade no campeonato com o placar de 12 x 05 sobre o experiente time catarinense.
Em segundo e terceiro lugar no campeonato, ficaram as equipes do Desterro e Pasteur, respectivamente, formando com o Jacareí Rugby os três melhores classificados, que além de lugares no pódio, terão, seus jogadores, direito ao Bolsa Atleta.
É importante destacar que, no Super Sevens 2017, o Jacareí Rugby teve seu elenco formado, exclusivamente, por atletas frutos de suas categorias de base. Alexandre Alves “Luck”, Antonio Warlen “Carioca”, Ariel Rodrigues, Bruno Garcia, Eduardo Garcia, Luan Almeida “Big Mike”, Lucas Drudi, Luiz Gustavo Andreoti “Gutão”, Matheus Augusto “Nego”, Matheus Cruz, Matheus Daniel “Mathias” e Vinicius Querido são todos frutos do Jacareí Rugby. Atletas formados pela base, que se dedicam ao esporte, evoluindo através de um forte trabalho de preparação técnica e física.
O treinador Julio Faria atribuiu a conquista no Super Sevens ao trabalho realizado junto às categorias de base, que buscam a formação de atletas de rugby cada vez mais preparados física e tecnicamente:“Estamos muito felizes e realizados com esse título e com tudo o que tem sido feito em nosso clube. Essa conquista reflete um trabalho constante de formação e desenvolvimento.”
(Assessoria de Imprensa/Jacareí Rugby)