Aproximadamente 300 pessoas participaram do ‘II Seminário Cidade Saudável’, realizado na última quinta-feira (5), no Teatro Ariano Suassuna, em Jacareí. O evento, aberto ao público, foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Comitê Cidade Saudável.
Com o tema ‘Cidade e Longevidade’, o seminário promoveu momentos de reflexão, por meio de apresentações de práticas em prol de uma Cidade Saudável, contemplando diversas temáticas conexas ao assunto e, principalmente, aspectos relacionados ao envelhecimento saudável.
“Quando elaboramos esse projeto, do Cidade Saudável, nosso primeiro desafio foi fazer com que todos entendessem que não se trata apenas de uma questão de saúde. Hoje, todos os setores da administração pública entendem que a promoção à saúde envolve todas as secretarias. Nosso objetivo aqui é discutir políticas públicas, promover capacitação dos servidores, trazer empreendedores da cidade para o debate, como estamos fazendo com o assunto da empregabilidade da população acima de 60 anos. Vamos compartilhar e levar nossas experiências para seguir trabalhando nesse quesito”, explicou Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.
Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas
No Seminário, foi assinado um termo de adesão ao Programa Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosa, junto à Organização Pan-Americana da Saúde, devido ao trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Jacareí com o ‘Programa 60+ Saudável’.
Confira mais imagens do evento acessando: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720311707255
Legenda: Imagens do ‘II Seminário Cidade Saudável’, de Jacareí
LEIA MAIS
- Operação de combate à Dengue em Jacareí prosseguirá no período de festas de fim de ano
- Prefeitura de Jacareí divulga funcionamento dos serviços públicos durante as Festas de fim de Ano
- Prefeitura de Jacareí realiza mutirão contra a dengue no bairro Parque Meia-Lua
- Prefeitura de Jacareí anuncia fim da intervenção municipal na Santa Casa depois de duas décadas
- ‘Fique Sabendo’! Campanha do Dezembro Vermelho oferece testes rápidos para detecção de HIV e IST’s nas unidades de saúde