Buscando valorizar e fomentar as obras do artista pernambucano, o projeto “Homenagem a Chico Science por Voadora do Saci” traz uma programação cultural recheada
Neste sábado (19), a partir das 15h, acontece a homenagem ao artista Chico Science com show da Banda Voadora de Saci, no Teatro Ariano Suassuna, com entrada gratuita e livre para todos os públicos. Beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura), com apoio institucional da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) e da Prefeitura Municipal.
Em sua última apresentação no município, o grupo musical fez uma tarde de atividades incluindo sarau, oficina de percussão e exposição sensorial e para fechar a programação, encantou e emocionou com o show musical o público que esteve no Viveiro Municipal “Seo Moura”.
Neste próximo encontro, que acontecerá no palco do Teatro Municipal Ariano Suassuna, em Jacareí, dia 19 de agosto, a partir das 15h, teremos mais uma tarde de vivências e o show de tributo a Chico Science para encerrar o evento, às 20h, que será aberto para todos os públicos e gratuito.
Com uma programação extensa sobre a obra de Chico Science & Nação Zumbi, o projeto oferecerá sarau com abertura para diálogos/trocas sobre a importância de sua poesia, musicalidade e também do Movimento Manguebeat e suas referências de Cyberpunk e Afrofuturismo, sempre com um olhar para o social e a vida cotidiana.
Na instalação sensorial o público poderá interagir com as obras do artista plástico Raico, criadas exclusivamente para esse projeto, trazendo uma interpretação da mensagem de Francisco de Assis França, “Chico Science” de forma a provocar reflexões sociais ao público participante. Além das oficinas de percussão de ritmos tradicionais brasileiros, como coco, maracatu, ciranda e para fechar a programação, o show musical.
Carreira – “Modernizar o passado é uma evolução musical”, assim começa o disco que colocou a capital de Pernambuco no epicentro da cena cultural dos anos 1990, aliando crítica social com uma mistura de ritmos: “Do digital para o físico. De Recife para o mundo”.
Lançado em 1994 o álbum “Da Lama ao Caos – Chico Science & Nação Zumbi” foi um grande divisor de águas da música brasileira, e o segundo álbum “Afrociberdelia” lançado em 1996, foram incluídos em várias listas de melhores discos da história, por apresentarem um som revolucionário, inovador, mesclando música POP internacional (Funk, Rock e Rap) com ritmos tradicionais da música Pernambucana.
Em 2014, ano em que se comemorou 20 anos do lançamento do primeiro álbum “Da Lama ao Caos”, um grupo de músicos e amigos do Vale do Paraíba que têm em comum a influência musical, honra, prazer e respeito pela obra de Chico Science & Nação Zumbi se reuniu para dar vida a banda “Voadora do Saci” que é composta por oito integrantes, sendo eles: Júlio Rhazec (vocalista), Daniel Paiva (contrabaixo), Célio Esmério (guitarra), Diego Oliveira (caixa), Carlos dos Anjos (alfaia), Charles Cordeiro (alfaia), Jhonata Zina (alfaia) e Saulo de Pádua (percussão).
Confira a programação completa:
- Data: 19/08 a partir das 15h
- Local: Teatro Ariano Suassuna
- Entrada livre e gratuita para todos os públicos.
Legenda: Banda Voadora de Saci/ Show Homenagem a Chico Science/ Divulgação
LEIA MAIS
- Fundação Cultural promove ‘Bate-papo LIC’ na próxima quinta-feira (23)
- MAV têm exposições para todas as idades nestas férias
- Fundação Cultural de Jacarehy convida as crianças para uma programação especial de férias escolares
- Festival ‘Cantautoras do Vale’ reúne talentos autorais femininos neste final de semana, no Pátio dos Trilhos
- Fundação Cultural de Jacarehy abre credenciamento para Orientador Artístico de Oficinas Culturais