
Os programas habitacionais em Jacareí continuam avançando. Na última segunda-feira (14), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, foi autorizada a construção de 132 unidades do CDHU em Jacareí, para pessoas vindas de área de risco, além de 73 CCI (Carta de Crédito Imobiliário) para os munícipes adquirirem suas casas. Outro benefício foi o anúncio da revitalização do entorno do CDHU do bairro Bandeira Branca.
A revitalização do CDHU do Bandeira Branca, por meio do convênio Programa Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis, prevê a construção de uma praça, da calçada em todo o entorno em bloco intertravado, mudança e ampliação de iluminação em LED, pomar urbano, mobiliário urbano, faixa elevada e canteiros, ao redor dos prédios, sempre observando técnicas e materiais sustentáveis, que estimulem ganhos ambientais e a melhoria da qualidade de vida da população.
O CCI é uma das modalidades do programa Casa Paulista e prevê a concessão de subsídios para aquelas famílias que planejam financiar um imóvel. A demanda é aberta para todos que se enquadram nos critérios do programa e que sejam devidamente habilitadas perante a Caixa Econômica Federal, responsável por conceder o financiamento das moradias.

O subsídio será de R$ 10 mil e pode ser utilizado combinado com subsídios federais e com a utilização do FGTS no financiamento habitacional, quando disponível. Desta forma, o valor das prestações fica compatível com a capacidade de pagamento das famílias.
Já a construção das 132 unidades do CDHU, se dará no Jardim Santa Marina, e compõe o convênio de 250 moradias destinadas a retirada de famílias de área de risco.
“O avanço dos programas habitacionais em Jacareí representa um passo significativo na promoção da dignidade e da qualidade de vida da população, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade. A construção de novas unidades do CDHU, a liberação de cartas de crédito e a revitalização urbana do CDHU do Bandeira Branca, são exemplos concretos desse progresso. Essas iniciativas refletem o desenvolvimento social, priorizando o bem-estar do cidadão jacareiense, ampliando o acesso à moradia e construindo um futuro mais justo e sustentável para todos”, destacou Alexsandro Quadros, presidente da Fundação Pró-Lar.