“Eu vou ler meu livro rapidinho, já prometi pra minha mãe”, contou entusiasmado o pequeno Gabriel Santos, de 11 anos. Ele foi uma das crianças que aproveitou a programação da FLIJ (Feira Literária de Jacareí) neste final de semana.
O evento foi realizado no complexo entre a biblioteca municipal e o Parque dos Eucaliptos, em comemoração aos 110 anos da Biblioteca Macedo Soares.
Ao todo, mais de 15 mil pessoas se reuniram no espaço e prestigiaram as rodas de conversas, debates, apresentações musicais e, principalmente, se introduziram no mundo dos livros. “Esse é meu primeiro livro, vou cuidar dele muito bem”, explicou Maria Eduarda, de 08 anos, logo após escolher o livro no espaço dedicado a alunos da escola pública.
Sua mãe, Maria de Fátima, reconheceu a importância do evento na criação do hábito da leitura. “A gente sabe da importância de nossos filhos lerem desde cedo, mas na correria do dia a dia isso acaba passando batido. Eventos como esses são fundamentais, espero que tenham outras edições”, concluiu.
Segundo a Secretaria de Educação, responsável pela organização do evento, já está nos planos do município a continuidade da feira nos próximos anos.
(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)