FLIJ – Feira Literária de Jacareí/2024 – distribuirá 24 mil livros no final de semana para alunos de escolas municipais

Toda a população de Jacareí está convidada para a tradicional FLIJ – Feira Literária de Jacareí/2024, que acontece no próximo final de semana (dias 18,19 e 20), das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal Macedo Soares e Parque dos Eucaliptos, na Avenida Nove de Julho, 215, Centro.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, entregará este ano, 24 mil livros de literatura infantil, de diversos autores, para alunos, professores (efetivos e contratados) e ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil) de toda a rede municipal de ensino, inclusive das creches conveniadas. Com mais esta edição, a FLIJ completa a distribuição de 176 mil livros, desde o início do evento, em 2018.

Para este ano, as crianças das creches municipais e conveniadas poderão retirar seus livros nas próprias unidades escolares, para facilitar a escolha dos livros para os bebês. Para os demais alunos e professores, a retirada será na Biblioteca Municipal, nos dias da feira.

A cerimônia de abertura oficial será na sexta-feira (18), às 9h, com a presença de autoridades municipais. Em seguida, às 9h30, acontecerá a apresentação da Banda Sinfônica Juvenil de Jacareí, e às 10h serão realizadas as contações de histórias por talentos da rede “O que há de África em nós”, “Que cabelo é esse Bela?” e “Meu crespo é de rainha”.

Várias outras atividades no palco do Parque dos Eucaliptos e nos estandes também estão programadas para os três dias de feira, entre elas: Oficina Mente + Ativa, Educação para o Trânsito, Tenda Ler No Ninho, Carrossel Literário, Livrarias da Secretaria de Educação, Educador Móvel do SAAE, Exposição e Vendas de Livros, Educação Alimentar e Nutricional, Lec@ Itinerante, Educação Ambiental em Foco e Exposição de HQ.

O objetivo da FLIJ, que faz parte do calendário anual do município, é estimular a paixão pelos livros e o hábito da leitura. Confira mais detalhes da programação do evento, clicando aqui.

Legenda: Alunos recebem livros na Biblioteca Municipal Macedo Soares, durante a FLIJ 2023