No último domingo (22) foi iniciado oficialmente o Festival da Primavera promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, com o plantio de 150 mudas, de 20 tipos de árvores diferentes, no Viveiro Municipal Seo Moura.
Segundo o diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Marcos Maturano, essa iniciativa é importante no processo de reflorestamento do Viveiro. “Temos cerca de 600 mil m2 no Viveiro, mas nem tudo é florestado. Por isso, iniciativas assim são importantíssimas neste processo”.
O Festival da Primavera se estende com ações no dia 12 de outubro, no Parque da Cidade.
Para José Eduardo Carloto, 4 anos, que plantou sua primeira árvore no evento, foi um momento muito especial. “Eu adorei a experiência”, comentou.
O Festival da Primavera acontece desde 2017 com o objetivo de aproveitar a mudança de estação “para promover a cultura associada a valores relacionados ao meio ambiente, cultura de paz e a cooperação”, disse. A realização da terceira edição do Festival da Primavera é mais uma oportunidade para a Secretaria de Meio Ambiente promover a disseminação e multiplicação da educação ambiental através de atividades culturais a serem oferecidas à população, pela interação dos cidadãos com o ambiente natural, no caso, o Viveiro Municipal e o Parque da Cidade. Visa ainda agregar valores e atitudes para estimular o exercício da cidadania ativa, de seus direitos e deveres por meio do despertar da consciência social e ambiental.